Publicado por: Anderson Fleck | 18/06/2010

Parindo uma bigorna…

Boa tarde.

Não, não vou fazer um parto, na verdade gostaria só de dar umas pinceladas sobre a falta de gols na gloriosa Copa do Mundo que está acontecendo na imortal África do Sul.

Como detalhe a acrescentar, acabou de acabar o jogo Inglaterra 0 Argélia também 0, mais uma chuva de gols.

Me lembro bem em 2006 quando Cláudio Cabral, comentarista da Rádio Band AM 640, minha preferida para acompanhar os esportes, disse que era um sacrifício vermos algum gol sair na tal da Copa. Concordo plenamente.

O detalhe é que, quatro anos depois, este quesito está conseguindo a proeza de se tornar ainda pior, algo até então inimaginável.

Claro que clássicos como Argélia e Eslovênia, por exemplo, não podem nos fazer esperar uma grande apresentação, mas seleções favoritas como: Inglaterra, França, Brasil, Espanha, estão tomando uma tunda de laço da bola em geral, e para colocá-la dentro do gol então, nem se fala. Destaque especial para a França que conseguiu em duas partidas ainda não fazer gol, e o Benzema está em casa assistindo pela TV aos jogos.

Não que eu aqui vá salvar o patrimônio, até pq não sou o Rinus Michels e para quem não o conhece basta clicar no linkzito, porém, custa não ter medo de vencer. Diria o filósofo que o medo de perder tira a vontade de ganhar, e não deixa de ser verdade.

Das seleções “grandes” que não venceram, ou não venceram com sobras, a única ressalva em partes é a Espanha, que pressionou o jogo inteiro e acabou tomando um gol muito do estranho, porém a sua pressão foi de intermediáaria, depois com bolas alçadas na área e nada muito além, consequentemente acabaram por não conseguir o tão valioso gol, espécie rara de acontecimento.

Agora, com a segunda rodada em andamento, destaque para: México, Argentina e Uruguai, que venceram, alguns de forma surpreendente pela própria quantidade de gols marcados, no caso, especificamente o Uruguai que derrotou os anfitriões de forma constrangedora, calando as gloriosas vuvuzelas, popular caixa de abelha.

Sobre isso, vi uma imagem hoje no Kibe Loco que me obrigo a colocar aqui…

Descrição incontestável

Embora a frase não seja exatamente poética, seria mais punhética talvez…enfim…

De resto um videozinho que assisti antes da Copa e achei genial…

Encerrando por aqui, com a inútil informação de que hoje vou jogar bola de novo, tô louco de faceiro, depois de seis meses voltar às quadras. Ligamento de tornozelo rompido, mesmo tornozelo torcido e por aí vai, mas hoje não, hoje é só alegria, assim espero…

De resto fica o desejo de um bom fim de tarde e boas noites a todos vós…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: